Aonde você está apoiando sua escada?


Joana era uma jovem de 18 anos, muito sonhadora e muito dedicada em tudo que fazia. Começara a trabalhar em uma vídeolocadora aos 14 anos, onde se desenvolveu rapidamente durante os 4 anos em que lá esteve.


Nesse mesmo local, teve a oportunidade de conhecer Amaral, um empresário de sucesso no segmento financeiro. Ele lhe ofereceu um emprego de assistente em uma de suas empresas. Ela, que tinha terminado o ensino médio e ainda não sabia que curso fazer na faculdade, muito feliz, aceitou o novo emprego. Naquele momento, Joana ainda não tinha noção dos degraus que subiria na escada que tinha escolhido.


Os anos passaram e Joana se lançou em um voo impressionante em sua carreira. Em 10 anos, ela já havia sido promovida 5 vezes e finalmente chegado ao cargo de Diretora Financeira de um grande banco. Era uma profissional brilhante, tinha um bom salário, conseguira conquistar muitas coisas materiais que antes pertenciam somente ao mundo dos sonhos.


Acontece que algo faltava à Joana. Ela, que tinha uma carreira formidável, chegava em casa todos os dias com a sensação de que algo estava errado.


Foi quando, em uma visita à uma ONG, a executiva percebeu algo diferente. Ao conversar com a enfermeira de um Lar de Idosos, ela se sentiu como nunca havia se sentido antes, se interessou pelo trabalho da mulher e ficou horas conversando com ela sobre a área. A partir daquele dia decidiu estudar mais sobre a área, até que se matriculou no curso de enfermagem.


Naquele momento, Joana percebeu que tinha subido até o topo da escada, mas que havia apoiado a sua escada no lugar errado.


Quantas vezes percebemos que apoiamos nossa escada no lugar errado, mas por medo, continuamos no topo dos degraus que não nos levam à realização pessoal e profissional? Nunca é tarde para descer do último degrau, levar a escada para o local correto e começar a subida novamente.


Obs.: esta é uma história fictícia, qualquer semelhança é mera coincidência. :)


André Cazé

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo