Como você está motivando sua equipe?


Motivar uma equipe é algo realmente desafiador para qualquer líder. Começa pelo fato de que muitos, inocentemente, acham que para motivar seus liderados basta fazer festinhas, dar promoções e fazer brincadeiras, puro engano!


Está mais do que provado que aumento salarial é algo que motiva temporariamente as pessoas, pois logo elas adaptam suas vidas a esse novo salário e o que a motivou no início, não gera mais qualquer empolgação. Pessoas são motivadas, antes de mais nada, por serem pessoas! Sim, o simples fato de você tratar seus liderados como pessoas já um fator motivador. Isso não quer dizer o velho “tapinha nas costas”, mas sim o respeito e a atenção que um ser humano merece. Sentir-se valorizado e reconhecido é algo que gera muita satisfação pessoal.


Outro fator importante é o desenvolvimento. Se você é aquele tipo de líder centralizador, que não compartilha conhecimento com seus liderados, que pega na mão deles para fazer tudo, que apenas dá ordens e espera a execução das tarefas para verificar se tudo está conforme o solicitado, é bem provável que você terá uma equipe de pessoas desmotivadas e além disso imaturas profissionalmente. Ser um líder que desenvolve as competências do seu time gera profissionais mais confiantes, seguros, maduros e consequentemente mais motivados, pois eles são capazes de ver o motivo pelo qual estão trabalhando e seus frutos.


Te convido a refletir sobre o seu modelo de gestão atual e como você enxerga os seus liderados. Seu foco é 100% no resultado, considerando seu time apenas um meio para alcançar as metas ou você desenvolve sua equipe para que ela seja mais confiante e se sinta reconhecida como parte do resultado?


André Cazé

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo