Tudo passa...


Sempre me irritei com pessoas que dizem coisas do tipo “isso vai passar” quando nos vêem tristes. “O tempo cura tudo”. Ah! Esta me deixava ainda mais incomodado. Mas outro dia me falaram de um poema do Chico Xavier, em que ele diz que tudo passa:


“Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldade passarão… Passarão, também, os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar… Um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará.”


E não é que faz sentido! Ninguém fica feliz o tempo todo, não acontecem coisas boas o tempo todo, não se é infeliz o tempo inteiro e nem se vive de coisas ruins a todo momento.


Está tudo sempre mudando e precisamos estar aptos a passar por cada um desses sentimentos, da melhor maneira possível. Se frustrando menos com o que não deu certo, ou simplesmente vivendo e lidando com a frustração. Experenciando e aproveitando bem as alegrias, pois elas também passam.


Nada é 100% bom ou 100% ruim, tudo e todos tem suas partes que, juntas, se completam.


Este não é um texto muito didático, fui apenas eu, tentando converter em palavras, os pensamentos que estão pairando minha mente, nesta segunda-feira de outono, pensamentos estes que também passarão.


André Cazé

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo